Principais atrações
Principais
- Praça Maior de Lima
- Palácio do Governo do Peru
- Catedral de Lima
- Huaca Pucllana
- Waka Wallamarka
- Palácio Municipal
- Palácio Arquiepiscopal
Parques
- Parque de La Reserva
- Parque de La Muralla
- Parque del Amor
- Praça San Martin
Museus
- Museu Larco
- Museu de Arte de Lima
Bairros
- Miraflores
- Barranco
- San Isidro
Estádios
- Estádio Nacional de Lima
Outros
- Circuito Mágico das Águas
- Planetário
Minha viagem
Após chegar em Lima na noite de sexta e trocar dólares por soles peruanos no aeroporto, pegamos um táxi da companhia Táxi Green (a mais em conta) com uma carioca que também ia para os mesmos lados que nós (eu e meus dois amigos). Ficamos no Hostel Che Lagarto e, para quem já foi nos da Argentina e Uruguai, entre os três é o mais fraco. Já no dia seguinte, comprei um chip para o celular para passar os nove dias no Peru e, após isso, a frase mais utilizada pelos meus amigos foi "liga o roteador" ou "liga la router", no melhor espanhol possível.
Fizemos o câmbio entre as Avenida José Larco e Avenida José Pardo, procurando o mais barato e fomos pegamos um táxi direto para a Plaza Mayor de Lima, conhecer o Palácio Municipal, o Palácio Arquiepiscopal , a Catedral de Lima e o Palácio do Governo do Peru . Toda a área concentra o melhor da arquitetura e de importantes construções da capital peruana. Fomos ao Parque de La Muralla e passeamos pela Casa da Literatura e no Museu Bodega e Quadra e passar em frente às Catatumbas del Convento.
Já no domingo, fomos ao Huaca Pucllana e passeamos pelo Malecon, descemos e sentimos as águas do Pacífico e foi só. Depois, tentamos sem sucesso entrar no Estádio Nacional, fomos para o Parque del Amor, Farol da Marina e visitamos Barranco à noite. Com a sensação de que três dias em Lima é muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário